Vitória acachapante de Braide com 70% dos votos

O prefeito Eduardo Braide (PSD) foi eleito com uma vitória acachapante.

Com 97,61% das urnas apuradas, o prefeito obteve 70,01% dos votos, o que garantiu, uma vitória tranquila no primeiro turno.

São quase 400 mil eleitores que fazem o prefeito uma forte liderança estadual.

A vitória, no entanto, não reflete a gestão do prefeito Eduardo Braide. O gestor reeleito contou com uma oposição que impulsionou o seu mandato e não conseguiu mostrar as falhas e incongruências dos primeiros quatro anos.

Do que prometeu, Braide não cumpriu nem 50% de suas propostas no primeiro mandato. As áreas da saúde e educação foram as mais maltratadas na gestão.

Braide apostou em uma presença digital forte tendo a cidade de São Luís como pano de fundo. O seu antecessor, Edivaldo Holanda Jr, tinha como principal crítica da população a ausência da administração, era tido como “sumido”. Isso era o que apontavam as pesquisas qualitativas dos últimos anos da gestão de Holandinha.

Mesmo com a deficiência de 50%, Braide conseguiu imprimir uma marca com dois programas que foram tônica de seu governo. O Trânsito Livre e o São Luís no Led, dando destaque também para o Asfalto Novo, que levou pavimentação para áreas nunca assistidas, como a Zona Rural da cidade.

Com pouco avanço, Braide conseguiu muito. O café com leite e ausência de uma oposição firme, Braide levou a melhor.

Inscreva-se no meu canal do YouTube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *