Márcio Jerry autorizou formação da oposição

São Luís, MA – Ao liberar a saída do deputado Othelino Neto do PCdoB para ir para oposição, o deputado federal Márcio Jerry, presidente do partido comunista, autorizou a formação de oposição.

A resposta foi dada nesta segunda-feira (01), durante entrevista à TV Mirante. O presidente do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry, chegou a defender essa saída na mesma entrevista. 

Ele [Othelino] manifestou uma visão política de integrar a oposição local, alegando uma série de fatos. De comum acordo, nós achamos que se ele queria ir para a oposição, naturalmente que o partido daria a ele a carta de anuência para ele sair do partido, já que o partido manteve essa posição de continuar na base do governo, inclusive integrando o governo”, desenhou no horário nobre do jornalismo local.

A jornalista Carla Lima indagou se não houve constrangimento do deputado Othelino continuar no PCdoB fazendo duras críticas ao governo Brandão. 

Não, este fato, especificamente, não”, respondeu à jornalista, que completou: “O deputado Othelino Neto não formalizou a saída do partido exatamente por esperar a anuência ser confirmada pela Direção Nacional da Federação, de modo que o assunto fosse absolutamente incontroverso do ponto de vista legal. Portanto, ele tem agora as condições todas, pela anuência do estadual, pela concordância do nacional de fazer a filiação dele ao Solidariedade.”

O mesmo PCdoB havia ameaçado pedir o mandato da deputada Ana do Gás caso saísse do partido. A diferença de Ana para Othelino, é que Ana permaneceria no base de Brandão e a mudança é por conta da questão eleitoral municipal.

No mesmo sentido da fala de Jerry, Othelino Neto reiterou o mesmo na sessão de terça-feira (02), na Alema. “Eu tinha já autorização do meu partido, PCdoB, tinha autorização da presidente nacional, Luciana Santos, e recebi, semana passada, também a autorização, a anuência da presidente Gleisi Hoffmann”, disse Neto.

A forma de ser governo que Jerry diz fazer parte, nunca foi permitida no governo Flávio Dino, principalmente quando Jerry cuidava da Comunicação e Articulação Política e o deputado Othelino dava as cartas na Assembleia.

Inscreva-se no meu canal do YouTube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *