7 votos para derrubar veto do governador

O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão manteve o veto do governador no PL 165/2017, de autoria do deputado estadual César Pires (PV), que trata da proibição do corte de energia às sextas-feiras e vésperas de feriado.

A confirmação do veto governamental não é novidade na Casa. A Assembleia tem mantido de forma unânime as mensagens do governador Flávio Dino (PCdoB). Mas o que chamou atenção foi o resultado obtido. Mesmo sem a presença dos deputados Adriano (PV), Wellington do Curso e Arnaldo Melo (MDB), César conseguiu reunir 7 votos pela derrubada do veto, forçando o presidente Othelino Neto (PCdoB) fazer o voto de minerva para o desempate.

O fator influenciador foi o aparte do deputado Dr. Yglésio (PDT), que fez questão de ressaltar sua lealdade à base do governo mas que o projeto não traria prejuízos para o Governo do Maranhão. Decisões do Supremo Tribunal Federal mostram a constitucionalidade da matéria.

Junto com Yglésio, também votaram pela derrubada do veto: os deputados Ariston (AVANTE), Andreia Rezende (DEM), Felipe dos Pneus (PRTB), Neto Evangelista (DEM) e Zé Inácio (PT), além do próprio autor da matéria, César Pires.

Igor Cantanhede

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *