Paço do Lumiar: Desembargador determina volta de Paula da Pindoba

Paço do Lumiar – A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, retorna ao cargo após decisão do desembargador Vicente de Castro, do TJMA (Tribunal de Justiça do Maranhão). 

Paula, que estava afastada desde o final de maio por suspeitas de irregularidades na gestão, foi beneficiada pela decisão que revogou todas as medidas cautelares impostas a pedido do MPMA (Ministério Público do Maranhão). 

Além do afastamento, Paula estava proibida de acessar prédios públicos e de se comunicar com agentes políticos e servidores municipais.

 Com o despacho do desembargador, a Câmara Municipal foi instruída a tomar providências para a posse imediata da prefeita, que passou exatos 30 dias fora do cargo.

A decisão ocorre em um contexto de incerteza política, pois, paralelamente, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Maru, enfrenta um cenário de inelegibilidade após a confirmação da sua demissão do cargo de professor da rede estadual de ensino pelo TJMA. 

O desembargador Vicente de Castro destacou que, apesar de Paula ainda estar sendo investigada por supostos atos de improbidade administrativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa, seu retorno ao cargo não prejudicaria as investigações em curso. Segundo ele, não há dados objetivos e concretos que justifiquem a manutenção das medidas cautelares anteriormente impostas.

Inscreva-se no meu canal do YouTube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *