“Passará por Tavares”, diz Daniel Brandão sobre eleição no TCE

Em conversa com A Carta Política, durante a posse do novo Procurador-Geral de Justiça, Danilo Castro, o conselheiro Daniel Itapary Brandão disse que qualquer cenário eleitoral passará pelo atual presidente Marcelo Tavares.

“Há uma harmonia e um clima muito bom entre os conselheiros”, diz o conselheiro Daniel Brandão ao negar uma intenção de disputar com Marcelo Tavares a presidência do Tribunal de Contas.

Danilo Castro (PGE) e Daniel Itapary Brandão (Conselheiro de Contas do Maranhão)

Nos últimos dias veio à tona a informação de bastidor de que o conselheiro Daniel Brandão é o favorito para assumir a presidência do TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Maranhão nos próximos dois anos. O presidente Marcelo Tavares tem direito de optar por disputar uma reeleição. A informação é do ATUAL7.

O jornalista Yuri Almeida diz que Daniel tem preferência de Caldas Furtado, Álvaro César e a conselheira Flávia Leite. E esse número de apoio pode aumentar com a chegada de Flávio Costa, caso seja confirmado como o nome dos deputados estaduais para substituir Washington Oliveira.

Caso os conselheiros mantenham a intenção de colocar Itapary na principal cadeira do Tribunal de Contas, pode acabar por forçar Marcelo Tavares a não tentar um segundo mandato na presidência e retomar o clima de harmonia que Daniel Brandão diz ter na Corte.

Inscreva-se no meu canal do YouTube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *