Uma empresa de engenharia, criada há seis anos, teve três proprietários consecutivos com idade igual ou inferior a 25 anos e fechou contratos de pelo menos R$ 9,7 milhões com a Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré (MA), liderada pelo pai do ministro André Fufuca, o Fufuca Dantas.
A informação é do UOL.
Dois dos donos da empresa são ex-funcionários da campanha do ministro dos Esportes, levantando questões sobre possíveis conflitos de interesse.
Os contratos abrangem obras como manutenção de prédios municipais, construção de unidades habitacionais e melhorias nas estradas da região.
A empresa, denominada Projeplan, teve mudanças de proprietários ao longo dos anos, todos eles recebendo auxílio emergencial durante a pandemia de COVID-19.
Houve suspeitas de irregularidades em um contrato que utilizava verbas da Codevasf, indicado pelo próprio ministro André Fufuca quando ainda era deputado federal.
Um dos atuais proprietários da empresa, Caio Rubens Vieira da Silva, está sob investigação da Polícia Federal do Maranhão por suspeita de compra de votos para o ministro dos Esportes.
Apesar das conexões entre os proprietários da empresa e a campanha do ministro, André Fufuca nega qualquer conflito ético e afirma que as pessoas envolvidas nunca foram seus funcionários.
As autoridades ainda estão investigando as questões levantadas em torno dos contratos da empresa com a Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré e as possíveis implicações éticas e legais envolvidas.