Com Júlio Gonçalves, gestão de 700 dias na UPA Bacanga torna unidade referência no estado

Há 700 dias a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bacanga conta com uma nova gestão. Hoje, é comandada pelo administrador Júlio Gonçalves, e o resultado já pode ser observado pelos pacientes que precisam da unidade reiteradamente.

Um chamado choque de gestão foi adotado na UPA Bacanga que pode ser atestado nos números oficiais. Uma das questões mais reclamadas em unidades de pronto atendimento é o tempo de espera para o atendimento. Por lá, a redução da espera dos pacientes foi de até 40% durante os períodos normais. O que reflete na qualidade e agilidade do serviço oferecido.

Nem sempre o problema destes postos de emergência, seja do Estado ou do município, é referente ao pessoal, mas a equipamentos e estrutura. O diretor Júlio Gonçalves investiu durante esses 700 dias na aquisição de uma nova ambulância e um novo aparelho de raio-x digital, ainda mais moderno.

Entre as novas melhorias, a UPA quer disponibilizar em breve uma segunda sala de classificação e risco para ter uma triagem mais rápida. E em parceria com o Procon, com unidade instalada ao lado da UPA, tem facilitado o processo de marcação de consultas.

Novos desafios

O diretor Júlio Gonçalves parte para um novo desafio na vida pública. Está colocado como pré-candidato a vereador de São Luís com o objetivo de continuidade de serviços à saúde, sobretudo na área Itaqui-Bacanga, que já conhece o trabalho desenvolvido pelo administrador.

“Estou partindo para um novo desafio, para lutar ainda mais pela saúde pública. Levo comigo cada aprendizado e as experiências vividas na UPA Bacanga, e espero poder contribuir de forma ainda mais significativa para o bem-estar das pessoas da nossa cidade.” completou Júlio Gonçalves que precisará se afastar das suas funções como diretor da UPA para iniciar sua pré-campanha a uma das vagas de vereador de São Luís.

One thought on “Com Júlio Gonçalves, gestão de 700 dias na UPA Bacanga torna unidade referência no estado

  1. Orgulho demais sempre! 🤩👏🏻👏🏻
    Quem de fato acompanha e conhece o Julio sabe que ele é um gestor de ação, compromisso, atitude e que durante todo esse tempo frente a uma unidade de saúde de grande complexidade como é uma UPA ele de forma incansável junto com toda sua equipe se dedicou não só para qualificar, melhorar e humanizar a unidade mas de fato cuidar das pessoas. E esses 700 dias a frente dessa missão o capacitou e deu experiência suficiente para seguir agora para um novo desafio e poder debater, propor e se levantar para lutar por uma causa maior, chegar na camara municipal para fazer muito mais pela nossa cidade, pelas pessoas e principalmente atuar na área da saúde que vem sendo tão esquecida principalmente as nossas UBS.
    E eu sei que com a Graça de Deus e o apoio de povo chegará a câmara municipal e poderá aplicar toda sua experiência e competência para mudar não só a realidade da saúde do nosso município, mas de muitas outras áreas da nossa cidade também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *