Othelino incomodado com o entorno de Brandão

Ainda repercute a sessão desta quarta-feira (20) na Assembleia Legislativa do Maranhão. O dia foi marcado com a estreia do deputado Neto Evangelista (União Brasil) na tribuna como líder do governo Carlos Brandão (PSB).

Em um aparte no discurso do deputado Júlio Mendonça (PCdoB), o ex-presidente da Alema, Othelino Neto (PCdoB), deixou escapar o descontentamento com o entorno de Brandão, precisamente – mesmo sem dizer – do irmão do governador Carlos Brandão, o diretor institucional da Assembleia, Marcus Brandão.

Othelino disse que Neto terá dificuldade de pacificar os ânimos.

“Então Vossa Excelência vai ter muito trabalho para fazer com que o Governador escute menos essas pessoas, que talvez só digam o que ele quer ouvir para poder ter uma relação democrática aqui dentro. Então, é preciso a gente ter esse discernimento. Pessoas inclusive que não foram eleitas pelo povo do Maranhão e que têm muita voz de comando hoje ficam implantando e insuflando essa coisa para ter sabe-se lá o quê. Eu, por exemplo, sou colocado na oposição, não que esse papel me cause alguma desonra, deputado Júlio, eu já fui oposição até 2014, ainda não sou, posso vir a ser, mas já me colocaram na oposição, e eu nunca fiz uma fala ofensiva com relação ao governo, a não ser ponderações específicas.”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *