Rejeição do Governo Lula aponta maior índice

Nesta quarta-feira (06), uma nova pesquisa da Quaest revelou dados preocupantes para o Governo Lula.

Embora a maioria dos entrevistados ainda mantenha uma aprovação em relação à gestão do ex-presidente petista, os números vêm apresentando uma tendência de queda constante, alcançando o seu pior patamar em fevereiro deste ano.

De acordo com os resultados, 51% dos entrevistados ainda aprovam o governo, enquanto 46% expressaram sua desaprovação.

Esse declínio na aprovação torna-se evidente ao analisar os dados anteriores da pesquisa. Em agosto de 2023, por exemplo, 60% dos entrevistados expressaram aprovação, um número que diminuiu para 54% em outubro e dezembro do mesmo ano, culminando no atual patamar de 51%.

Por outro lado, o contingente da população que desaprova o governo Lula está em ascensão. A pesquisa aponta que a única região onde o governo consegue manter uma aprovação sólida é o Nordeste, onde 68% dos entrevistados aprovam a gestão contra 31% que a desaprovam. Nas regiões Centro-Oeste e Norte, a vantagem da gestão petista é mínima, com 50% de aprovação contra 47% de desaprovação. No entanto, é nas regiões Sul e Sudeste que a maioria da população desaprova o governo, com 57% e 52% de desaprovação, respectivamente, contra 40% e 44% de aprovação.

A pesquisa, realizada entre os dias 25 e 27 de fevereiro, ouviu 2 mil pessoas em 120 municípios e foi encomendada pela Genial Investimentos. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *