Dino diz que não terá medo de receber políticos no Supremo Tribunal

O ex-governador do Maranhão, senador licenciado e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, teve indicação aprovada para o cargo de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) pelo Senado Federal. 

A votação secreta terminou com 47 votos a favor e 31 contrários, além de 2 abstenções. O relator da indicação presidencial (MSF 88/2023) foi o senador Weverton Rocha (PDT-MA). 

O próximo passo será a posse do indicado no STF. Dino ocupará a vaga aberta com a aposentadoria de Rosa Weber.

Declaração na sabatina da Comissão de Constituição e Justiça do Senado

Antes de ser aprovado no STF, o ministro Flávio Dino disse que “não terá medo” de receber políticos no Supremo Tribunal Federal.

“Nesse ano, recebi no Ministério da Justiça 425 políticos, de todos os partidos representados nesta casa. Senadores, deputados, governadores, deputados estaduais, prefeitos, vereadores. Não terei nenhum medo, nenhum receio e nenhum preconceito de receber nenhum político do Brasil”, disse Dino.

A fala reflete na cena política do Maranhão, quando muito se especulou acerca do distanciamento de Flávio Dino do debate público. Esse distanciamento deve se dar de forma pública. 

Na mesma sabatina, Flávio Dino em resposta ao senador Sérgio Moro, disse que seu Twitter não será usado para tratar de temas políticos, apenas questões jurídicas e sobre futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *