De maneira acertada ou não, o deputado federal Duarte Júnior (PSB) foi o que mais se movimentou com a ausência do presidente da Câmara Municipal, Paulo Victor (PSDB), da disputa municipal de São Luís em 2024.
Importante frisar que o movimento de Paulo Victor não foi de abdicar somente de sua candidatura, mas também da liderança sob os vereadores que já haviam declarado apoio ao seu nome.
Esse não foi o maior movimento de Duarte Júnior. Não foi o “fechamento” de Duarte com o polêmico Beto Castro, com os vereadores Nato Júnior, Aldir e outros.
Mas o lançamento antecipado de sua candidatura pelo PSB.
Além de Flávio Dino, hoje, o PSB tem outros dois nomes de peso. Esses, no entanto, ainda não chancelaram a candidatura de Duarte Júnior. Trata-se do governador Carlos Brandão e a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale.
Ambos só estiveram presentes no painel (banner) do evento. Mas o objetivo de Duarte Júnior é outro.
Presenças no evento indicaram o apoio de Flávio Dino a sua candidatura. Márcio Jerry, Ricardo Capelli, Bira do Pindaré, Carlos Lula são alguns nomes que apontam esse alinhamento.
Dino não soltou a mão de Duarte, mas o segundo lugar nas eleições de 2020 precisa mesmo é do abraço de Carlos Brandão para sacramentar uma vitória.
E também, de maneira acertada ou não, tem buscado esse afago..