Famem tem que pressionar deputados do MA para manifestação surtir efeito

Prefeitos e prefeitas do Maranhão aderem ao movimento “Chega! Sem FPM não dá”, paralisando o serviço público nas prefeituras, mas mantendo serviços essenciais em operação

Nesta quarta-feira (30), as prefeituras do Maranhão decidiram paralisar suas atividades em um movimento intitulado “Chega! Sem FPM não dá”. A campanha foi proposta pela Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão) há uma semana na sede da entidade.

Com a queda dos recursos oriundos do FPM, as prefeituras têm tido dificuldade, segundo os gestores, na manutenção da máquina pública. Prefeitos e prefeitas já relataram que prefeitos e prefeitas já têm dificuldade de pagamentos de salários.

Para o movimento sensibilizar o Governo Federal esse movimento tem que ser conjugado com a bancada federal, tanto no Senado Federal e principalmente na Câmara dos Deputados.

A bancada maranhense tem vivido uma lua de mel com o Governo Federal, onde lulistas e bolsonaristas estão obtendo emendas parlamentares (verbas direcionadas) e cargos na estrutura do Governo Lula. 

Se for vontade do Governo Federal manter a queda do dinheiro repassado para as prefeituras maranhenses, a bancada tem que demonstrar insatisfação com esta decisão.

Indagado por A Carta Política, o presidente da Famem, Ivo Rezende, disse que essa conversa será feita e que já esteve com a bancada do Senado Federal e os presidentes das duas Casas. Tanto o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, quanto o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, já estão cientes dos anseios do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *