Famem participa de reunião no TCU ao lado do governador do Maranhão

O presidente da Famem, Ivo Rezende, e o governador do Maranhão, Carlos Brandão, estiveram no Tribunal de Contas da União para reparar o censo inconclusivo do IBGE. O erro pode resultar em perdas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) em pelo menos 66 municípios

O municipalismo maranhense foi representado nesta terça-feira (10), em Brasília, no Tribunal de Contas da União.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) e o prefeito de São Mateus e presidente da Famem, Ivo Rezende (PSB), estiveram com o ministro Bruno Dantas, presidente do TCU.

Estamos na luta para impedir a redução de recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) em cidades maranhenses, em razão de dados incompletos do IBGE. Agora, ainda mais fortalecidos, vamos à AGU.”, destacou Brandão.

Brandão e Ivo estiveram acompanhados do ex-prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão, do deputado federal Rubens Pereira Júnior e do prefeito de Buriticupu, João Carlos.

Há um imbróglio de que, segundo resultado prévio do IBGE, cerca de 66 municípios do Maranhão podem sofrer queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios no Maranhão.

O presidente da Famem, Ivo Rezende relatou que o recenseamento inconclusivo do IBGE causou prejuízos aos maranhenses. “Em defesa de 66 municípios maranhenses, reunimos com o Presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, para tratar sobre a aplicação do recenseamento inconclusivo realizado pelo IBGE, que já começou a causar prejuízos”, disse em suas redes sociais.

A próxima agenda da comitiva é com o Advogado-Geral da União, Jorge Rodrigo Araújo Messias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *