Prefeito de Pindaré-Mirim e secretária de Educação são acionados pelo Ministério Público

Após denúncia sobre falta de infraestrutura na Escola Municipal Santos Dumont, em Pindaré-Mirim, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) pediu que o prefeito Alexandre Colares (Republicanos) e a Secretária Municipal de Educação, Rita Trindade, providenciem as condições necessárias e adequadas para a segurança dos estudantes.

Conforme documentos obtidos pelo site A Carta Política, a denúncia envolve um relatório de vistoria realizado por um técnico ministerial – execução de mandados apontando condições inadequadas e insalubres suportadas pelos estudantes da escola municipal, situada na Rua Principal, s/nº, Bairro Santos Dumont, no município de Pindaré-Mirim.

O Ministério Público afirmou que o caso exige medidas céleres para que a situação escolar volte à normalidade e que os alunos estão expostos a uma situação muito delicada de saúde pública.

Ainda segundo o MP, cabe ao prefeito e à secretária de Educação providenciar, inclusive junto aos demais órgãos competentes do município de Pindaré-Mirim, a reforma estrutural necessária, a fim de que as instalações da Escola Municipal Santos Dumont sejam adequadas aos alunos.

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