Confirmação de Iracema obriga Othelino pedir declarações públicas

Nadando de braçadas, como único candidato à presidência fazendo campanha até o dia de hoje, o presidente Othelino Neto (PCdoB) viu-se obrigado – depois da confirmação de Iracema Vale (PSB) na disputa –  a tornar público quem são os deputados, que segundo ele, formavam maioria para uma reeleição tranquila.

Enquanto a deputada estadual eleita Iracema Vale apenas colocou seu nome à disposição, Othelino já havia cravado sua pretensão de conquistar o quarto mandato. A primeira declaração, após as eleições, aconteceu um dia depois do pleito.

Com poucas horas depois da confirmação de Iracema, os deputados Rafael (PSB) e Cláudio Cunha (PL) foram os primeiros a declarar publicamente o apoio. O primeiro, inclusive, se movimentava nos bastidores para viabilizar seu nome.

Do lado de Othelino, o primeiro a declarar apoio, hoje, foi o deputado estadual Rodrigo Lago (PSB). Os deputados Yglésio (PSB) e Wellington do Curso (PSC) já haviam declarado, reiteradamente, na tribuna.

Logo após, a deputada Mical Damasceno (PTB) também endossou apoio a Othelino. Para justificar o voto no comunista, disse que foi por ausência de um candidato de direita. 

Outros que declararam apoio a Iracema foram a deputada Abigail (PL) e o deputado Antônio Pereira (PSB), que também abriu mão da disputa. Florêncio Neto declarou apoio para Iracema.

O presidente Othelino já havia espalhado no final de semana que havia consolidado o nome. No entanto, o placar, até agora, são seis votos para Iracema e cinco para Othelino Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *