Taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 aumenta na Grande São Luís

O último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), revela que houve aumento na taxa de ocupação de leitos UTI, exclusivos para Covid-19, na Região Metropolitana de São Luís.

A taxa está em 45%, sendo que até a última quinta-feira, 17, era de 33,33%. Já a taxa de leitos clínicos exclusivos para pacientes com coronavírus está em 33%. Até esta segunda-feira, 18 leitos de UTI estariam ocupados, na região que abrange as cidades de Raposa, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e a capital maranhense.

Foram registrados, nessa segunda-feira (21), 93 novos casos de Covid-19, na região metropolitana de São Luís; 3 em Imperatriz, e 531 novos casos no interior do estado, totalizando.

Em relação a casos ativos, o Maranhão tem 484, ou seja, é o número atual de pessoas doentes. Deste número, 412 pessoas estão em isolamento domiciliar. Há 35 internações em UTI, 19 em hospitais públicos, e 16 em privados.

O relatório da SES aponta que todos os 217 municípios do Maranhão já registraram casos confirmados de Covid-19.

A SES revela ainda que 465.042 pessoas já se recuperaram da Covid-19 no Maranhão. Esses pacientes tiveram a recuperação confirmada e foram liberados de acordo com a orientação do Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *