Classe médica reforça apoio a Carlos Lula para deputado estadual

Carlos Lula recebeu um importante reforço à sua candidatura, na noite desta quarta-feira (31). Um grupo de médicos fez a declaração de apoio durante um jantar oferecido ao futuro deputado estadual.

“Eu tenho pelo menos três razões para a apoiar o Carlos Lula. Primeiro, pela capacidade que ele teve de gerir a crise sanitária que nós passamos. Foi um trabalho muito grande, onde protegemos e salvamos muitas vidas sob sua liderança. Segundo, pela gestão como um todo nesses seis anos à frente da SES, promovendo a maior expansão da rede de saúde que nós já tivemos no Maranhão. E terceiro, pela sua própria formação, nós precisamos na Assembleia Legislativa de grandes juristas e de pessoas qualificadas”, enumerou o médico e ex-secretário da Secretaria de Estado de Articulação de Políticas Públicas, Marcos Pacheco.

A opinião é a mesma compartilhada pelo médico e diretor clínico do Hospital da Ilha, Cláudio Revil. “É motivo de orgulho a classe médica estar aqui hoje declarando apoio ao Carlos Lula. Nós, que somos da saúde, vemos o quanto a saúde evoluiu e melhorou na gestão do nosso então secretário. Sentimos inclusive que esse apoio é uma obrigação nossa, pois, graças a ele, as pessoas mais carentes têm acesso a um SUS de qualidade. Então, nós como médicos, que também lutamos pela saúde da população, temos o dever de votar e ajudar quem realmente briga pelo povo”, disse.

Já a médica Tainá Camarão, destacou que a Assembleia Legislativa precisa de uma pessoa que tenha, além de capacidade técnica, uma visão humanizada. “Não adianta termos um currículo excelente, com vários cursos, graduações, mestrado, doutorado, se a nossa visão humana é defasada. A gente precisa de um deputado estadual que tem uma visão humanizada, voltada para a saúde, para o SUS, que tenha uma visão progressista, voltada para os pobres, para as minorias e é por isso que eu apoio o Carlos Lula”, afirmou.

O médico e diretor clínico do Hospital de Cuidados Intensivos (HCI), Marcus Granjeiro, também reforçou o seu apoio. “Estamos apoiando Carlos Lula por tudo que ele fez pela saúde maranhense e proporcionou no combate à Covid-19, como a abertura do Hospital de Cuidados Intensivos, criado inicialmente para o combate à doença, dentre outras unidades, e por todo o trabalho realizado pelas equipes de saúde capitaneadas por ele enquanto secretário. Dessa forma, não poderíamos deixar de prestar essa homenagem, por tantas vidas que o Maranhão salvou e tudo graças ao comando dele. Eu tenho inteira confiança nele, e ele pode contar comigo, com toda a minha família e com todos que gostam de mim”, garantiu.

Outra demonstração veio da médica endocrinologista pediátrica, Ianik Leal, que ressaltou que apoia Carlos Lula por sua dedicação à saúde. “Apesar de não ser da área da saúde, ele se doou de corpo e alma especialmente na pandemia. Então, isso foi uma motivação para nós médicos e profissionais da saúde, ver que ele deixou a própria casa para lutar por uma melhor condição de saúde durante a maior crise sanitária que o mundo já passou. Essa é uma oportunidade de reconhecer o trabalho que ele fez pela saúde e garantir que ele continue trabalhando, só que agora na Assembleia Legislativa, onde ele defenderá não só a saúde, mais todo o povo do Maranhão”, destacou.

Agradecido pelo reconhecimento, o futuro deputado estadual Carlos Lula falou sobre a importância do apoio da classe médica à sua candidatura. “Estou fazendo uma candidatura que faz como bandeira principal a defesa do Sistema Único de Saúde, do SUS que construímos ao longo desses últimos quase sete anos, com mais de 22 hospitais, 18 policlínicas, enfim, 101 obras só na saúde. Esse apoio da classe médica é indispensável e eu fico muito grato, pois sem eles a gente não conseguiria construir essa rede e não temos como dar prosseguimento a construção da maior rede pública de saúde da história do Maranhão”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *