Procuradores e promotores de Justiça escolhem nesta segunda (23), a lista tríplice para a escolha do Procurador-geral de Justiça do Maranhão no biênio 2022/24.
Apesar de tríplice, apenas dois procuradores se habilitaram para a eleição do colegiado. O atual procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, que busca reeleição, e o procurador José Augusto Cutrim Gomes.
O atual procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, faz campanha por voto único entre seus pares. Para aliados e o próprio PGJ, as metas de suas ações, apresentadas na eleição de 2020, foram planejadas para um curso de quatro anos.
“Por um Ministério Público interagente com a sociedade e que promova avanços institucionais internos”, diz a peça de Nicolau em que pede voto para membros do Ministério Público do Maranhão.
Já o mote da campanha de José Augusto Cutrim Gomes é de um “Ministério Público proativo, independente e defensor da sociedade”.
A eleição acontece nesta segunda-feira (23), de 8h às 15h, na sala de reunião dos Órgãos Colegiados da Procuradoria Geral de Justiça, na Avenida Prof. Carlos Cunha, Calhau.
O voto é eletrônico e Procuradores de Justiça e Promotores de Justiça em efetivo exercício são eleitores habilitados.