Ricardo Murad quer para Plano Diretor atender especulação imobiliária na Avenida Litorânea

O ex-deputado Ricardo Murad (PSC) criticou a preservação da orla marítima de São Luís, presente na revisão do Plano Diretor.

O político comparou São Luís com Balneário Camboriú para defender, o que chama de, progresso urbanístico e chegou a citar a renda per capita do Maranhão e Santa Catarina.

“As orlas de cidades do Maranhão e Santa Catarina, estados onde a renda Per Capita é de R$ 676,00 e R$ 1.632,00, respectivamente”, afirmou.

“A orla de São Luís em nada difere das de Santa Catarina, em especial a do Balneário de Camboriú. Na orla de São Luís nada pode ser feito, em Camboriú já estão licenciando prédios de até 150 andares com toda segurança ambiental. Esse é um dos motivos que nos mantém amarrados no atraso e na pobreza”, escreveu Ricardo Murad ao defender uma nova onda de especulação imobiliária.

O motivo da não construção de prédios de 150 andares na Avenida Litorânea, por exemplo, não é de mercado, mas ambiental. Problemas já enfrentados por outras capitais do nordeste, como Recife, que os grandes prédios bloqueiam o vento para os bairros mais distantes da praia.

Em Balneário, outro exemplo, citado por Murad é que a presença desses arranhas-céus na beira da praia provocou um outro problema, o sombreamento da faixa de areia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *