Transição: “Vamos valorizar o servidor público”, diz Pedro Chagas ao falar das ações da Segep

“O nosso primeiro desafio foi a transição. Agora vamos cuidar da reestruturação das secretarias, cuidar da folha do estado, que não pode atrasar de jeito nenhum. E também levantar a realidade da previdência do Estado, que é uma realidade difícil de todos os estados, mas a nossa está sob controle, mas devemos sempre conhecer mais afundo”, disse o secretário estadual de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores, Pedro Chagas ao iniciar a conversa com o Site, durante a posse do secretariado do Governo Carlos Brandão.

Indagado sobre como despertar o interesse dos servidores ativos de também ter um cuidado com a previdência, ou seja, com os inativos, o secretário Pedro Chagas disse que é preciso valorizar o servidor. 

“Nós temos que valorizar os servidores do Maranhão. Melhorar os programas que já existem, levar o governo do Estado para mais próximo dos servidores, isso gera encanto com o Governo, com a gestão e com o funcionalismo público. Isso faz com que ele tenha mais aptidão, mais interesse de contribuir com previdência”, disse Chagas que também revelou que deve divulgar as ações existentes, aprimorar outras, além de criar novas ações para o servidor estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *