A homenagem de Weverton para as mulheres

Em homenagem às mulheres, o senador e presidente do PDT, Weverton Rocha, inseriu um vídeo (abaixo) em suas redes sociais para falar da inserção da mulher na política e “onde ela quiser”.

O PDT é um partido que sempre foi comprometido com a pauta feminina. antes mesmo de se ter leis de cotas, nós sempre prestigiamos essa agenda. As mulheres, elas não querem favores, elas querem oportunidades iguais. As políticas públicas tem que ser assim, desde a paridade salarial até nos espaços da política. Porque o lugar da mulher é onde ela quiser”, disse em trecho de um discurso do Senado Federal.

Na prática, a verdade é outra. Na nominata do partido não há nenhum nome do nascedouro pedetista para disputar vagas para as eleições proporcionais, seja por uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão ou na Câmara Federal.

No foguete, ônibus ou van de Weverton faltam assentos para as mulheres homenageadas na passagem do oito de março.

A única pedetista da Assembleia Legislativa do Maranhão, a deputada estadual Cleide Coutinho (PDT), deve mais à história da sua família na política do que qualquer programa político-partidário desenvolvido pelo PDT de Weverton.

E como o lugar da mulher é onde ela quiser, a deputada Cleide Coutinho já avisou que o dela não é no ‘foguete sem ré’.

É pela falta de afinidade do discurso e da prática, na vivência do partido, que o PDT do Maranhão tem perdido militantes históricos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *