Afastamento do prefeito de Pinheiro nem preocupa tanto Weverton Rocha

É verdade que o senador Weverton Rocha (PDT) movimentou os bastidores do Judiciário para salvar a pele de Luciano Genésio (PP).

Depois do calor do momento, esse afastamento parece nem preocupar tanto o senador Weverton Rocha. Quem assume a cadeira de prefeito de Pinheiro é uma aliada de primeira hora do senador, Ana Paula Lobato, filiada também ao PDT.

Lobato é esposa do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), outro aliado e fiador de sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão.

Com Ana Paula, Weverton não perde apoio em Pinheiro

Se for colocar na balança, é mais interessante Weverton ter Othelino no comando, auxiliando sua esposa, de Pinheiro do que o próprio Genésio. O prefeito afastado, inclusive, teria pedido a presidência da Famem – para cumprimento de acordo – para poder eleger sua irmã, Lucyana Genésio, ao cargo de deputada estadual nas próximas eleições.

Leia também: “Tem que procurar quem tem mais dinheiro”, diz Weverton sobre aproximação com governo Bolsonaro

A situação de Luciano Genésio é difícil e pode se tornar insignificante em seu grupo político.

O prefeito afastado de Pinheiro, Luciano Genésio, teve seu afastamento decretado pela Justiça depois da Polícia Federal pedir sua prisão. A prisão foi negada, mas o afastamento foi determinado pelo Judiciário.

One thought on “Afastamento do prefeito de Pinheiro nem preocupa tanto Weverton Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *