Yglésio pede união em torno de Brandão e sugere Othelino vice

Na primeira sessão plenária da semana da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (09), o deputado estadual, Yglésio Moyses (PROS), pediu que seja construída uma unidade do grupo do governador Flávio Dino em torno do nome do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Para o parlamentar, que já declarou apoio ao vice-governador, a divisão do grupo pode trazer danos ao grupo e também prejudicar os trabalhos na Assembleia Legislativa do Maranhão.

“E volto a dizer como no pronunciamento que já fiz aqui, a união hoje precisa ser em torno do Vice-Governador, porque vai assumir o Governo. Quem é que vai ter condições de dizer para um homem que está sentado numa cadeira que vai ter o apoio do Governador do Estado para ele não sair candidato? Mandato de quatro anos. É um mandato de quatro anos perfeitamente possível.”, disse em parte do seu discurso.

Para Yglésio há como fazer uma composição com o senador Weverton Rocha com o encaixe do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), como vice de Carlos Brandão nas próximas eleições.

“É perfeitamente possível uma composição nesse sentido. O Presidente Othelino, grande nome para ser nosso vice-governador, ano que vem comandar uma transição no estado do Maranhão. O Márcio Honaiser, que é um grande quadro do PDT; o Erlânio, Presidente da Famem, que é uma pessoa que a gente tem a maior estima por ele. Da mesma forma, vamos nos desarmar, vamos esquecer as confusões que às vezes acontecem por ramificações das torcidas organizadas, e vamos sentar à mesa para dialogar novamente nessa reta final, porque é possível construir, sim, um entendimento neste grupo.”, pontuou ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *