Ciro Gomes suspende candidatura e Flávio Dino elogia

Após a votação da PEC dos Precatórios em que o PDT apoiou em massa a pauta do governo, o ex-governador do Ceará e pré-candidato do partido a presidência da República, Ciro Gomes (PDT), disse que irá suspender sua candidatura até que o partido possa rever sua posição quanto a votação que promove calote aos brasileiros e turbina as emendas de relator (orçamento secreto).

Seis deputados pedetistas, de uma bancada de 24, votaram contra a proposta. A matéria passou com uma margem de quatro votos a mais do que o necessário.

Há momentos em que a vida nos traz surpresas fortemente negativas e nos coloca graves desafios. É o que sinto, neste momento, ao deparar-me com a decisão de parte substantiva da bancada do PDT de apoiar a famigerada PEC dos Precatórios. A mim só me resta um caminho: deixar minha pré-candidatura em suspenso até que a bancada do meu partido reavalie sua posição. Temos um instrumento definitivo nas mãos, que é a votação em segundo turno, para reverter a decisão e voltarmos ao rumo certo”, disse Ciro em um tweet.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB) disse que a decisão de Ciro era “Importante posição de Ciro Gomes para reverter um enorme erro político e jurídico. A PEC do Calote está errada no conteúdo e no procedimento. A Constituição Federal não pode ser modificada de qualquer jeito, na marra, sem observar os ritos e limites fixados no seu artigo 60”.

O partido de Flávio Dino, o PSB, no entanto, contou com 10 votos favoráveis, o que também seria decisivo para barrar a pauta que usa como pano de fundo o pagamento do Auxílio Brasil, que substitui o Bolsa Família, durante um ano (eleitoral).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *