Roseana quer ganhar sem esforço

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que também já foi deputada federal, quer ganhar as próximas eleições – à Câmara Federal – sem esforço algum. Por isso, mesmo sem querer, não descarta a possibilidade de ser candidata – mais uma vez – ao Governo do Maranhão.

O desejo de Roseana é mesmo voltar ao cenário político nacional. No Maranhão, a filha do ex-presidente José Sarney (MDB) precisaria movimentar uma forte militância, aliados políticos de outrora e cativar um carisma eleitoral que pode ter ficado somente na lembrança dos mais saudosistas. Além de um alto custo financeiro para o seu grupo político.

Por isso uma campanha sem esforço e com possibilidade de vitória é para garantir um assento na Câmara dos Deputados. E não causa surpresa que as últimas pesquisas em que colocam Roseana em vantagem são concentradas nos grandes centros urbanos que a ex-governadora ainda é lembrada como uma possibilidade de suceder Flávio Dino.

Mas esse clima de adversidade com Flávio Dino ficou no passado. Seus aliados mais próximos já declinam em direção ao projeto de Flávio Dino. É o caso do próprio vice-presidente do MDB, Roberto Costa, que já declarou publicamente que seguirá com Flávio Dino. Costa é um dos exemplos de antigos aliados de Roseana que foram reconquistados por Flávio Dino, atual domador dos Leões do Palácio.

Roseana espera que um consenso de um grupo suprapartidário possa garantir colégios eleitorais para a ex-governadora. Saber se isso será bem aceito pelos seus companheiros de partidos, que esperam um esforço da filha de Sarney para puxar votos e ajudar outros emedebistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *