Flávio Bolsonaro vira “advogado-geral de Brasília” com ajuda de amigo de Weverton Rocha, diz revista

A última edição da revista CrusoÉ trouxe a alavancada da influência jurídica do senador Flávio Bolsonaro na capital do país. Segundo a publicação, depois de Flávio ter conseguido anular as provas, no Superior Tribunal Eleitoral, do caso das rachadinhas na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o filho do presidente Jair Bolsonaro agora opera em outro expediente no intuito de não deixar suas digitais nos novos negócios. Mesmo com carteirinha da OAB em Brasília, Bolsonaro não figura em nenhuma banca de advogados, mas tem relações estreitas com advogados, lobistas, filho de ministro do Supremo e, entre eles, o advogado Willer Tomaz, que é amigo e compadre do senador maranhense, Weverton Rocha (PDT).

A revista mostra que Flávio Bolsonaro montou pelo menos dois bunkers para receber autoridades e personalidades políticas que querem ter acesso ao presidente Bolsonaro. Um deles é em um endereço do advogado Willer Tomaz. O advogado Willer Tomaz, é possível lembrar, foi personagem em um dos maiores escândalos da história recente do Brasil. A partir do acordo de delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista, da JBS, Tomaz foi preso por supostamente ter intermediado pagamentos a um procurador da República para que ele não avançasse em apurações que poderiam incomodar os negócios dos Batista. “Depois de passar três meses na cadeia, o advogado atravessou um longo período submerso, até que voltou com força à cena a partir do início do governo Bolsonaro. Nos bastidores de Brasília, ele é apontado como um atalho para quem deseja chegar a Flávio Bolsonaro”, diz a públicação. À época, o senador Weverton Rocha prestou solidariedade ao amigo advogado.

Com influência nos tribunais, na Esplanada dos Ministérios e no Planalto da Alvorada, um rancho de Willer Tomaz, no Lago Sul, localizado  à beira de um lago na área rural de Planaltina, recebe as demandas com ou sem a presença de Flávio Bolsonaro. “Em razão de sua preciosa rede de contatos, a banca do advogado passou a atrair uma clientela de peso, que inclui governadores, senadores e deputados, entre eles o presidente da Câmara, Arthur Lira. Os dois endereços têm servido para encontros – alguns mais formais, outros nem tanto – que nem sempre envolvem assuntos jurídicos”, fala a publicação. Desse mesmo endereço é deliberado apoios políticos para candidaturas e apoios a candidatos nas próximas eleições e também é definido, por exemplo, quem ocupará cargos em Tribunais. A influência mira até nos tribunais superiores.

Influência de Weverton no Governo Bolsonaro – O senador Weverton Rocha, pré-candidato ao Governo do Maranhão, tem sido apontado pela imprensa maranhense como influente no governo Bolsonaro. A proximidade do senador, inclusive, é um dos motivos do governador Flávio Dino não nutrir interesse na prosperidade de sua candidatura pelo grupo governista. Recentemente, o blogueiro Werbeth Saraiva destacou que a nomeação da competente advogada Anna Graziella ao Tribunal Regional Eleitoral contou com o lobby do senador Weverton. Ao blogueiro, Weverton negou a informação. 

Em nota à revista CrusoÉ, Flávio Bolsonaro negou que “haja interesses escusos por trás do relacionamento que mantém com os personagens citados” na reportagem da publicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *