Exame de Douglas Pinto demorou a sair e toda família contraiu o COVID-19

A informação de contaminação, por COVID-19, do jornalista da TV Mirante (Globo), Douglas Pinto, foi logo acompanhada de sua cura. Douglas Pinto começou a apresentar sintomas no dia 8 de abril, porém a confirmação veio logo ao fim de sua quarentena.

Douglas Pinto disse que todos em sua casa pegaram a COVID-19, mesmo que o jornalista tenha saído de casa para evitar um possível contágio. “Graças a Deus que meus pais estão bem, inclusive a minha mãe, que sofre de vários problemas de saúde, vinha tomando alguns remédios que reforçam a imunidade e isso acredito que ajudou bastante pois ela está bem e está está cumprindo hoje o último dia da quarentena“, disse em relato.

Confira o depoimento do jornalista

“Eu comecei a apresentar os sintomas no dia 8 de abril. Eu comecei a sentir uma febre, após uma dor de cabeça, tudo muito leve, mas ao dormir foi aumentando. Na madrugada eu já não conseguia nem levantar. Comecei a tomar a medicação e, durante quatro dias, veio a tosse seca, coriza e diarréia também. No quinto e sexto dia eu tive uma dificuldade de respirar. Eu sentia um cansaço. Mas eu tive asma quando fui pequeno, aí vem aquela dúvida. Mas conversava com os médicos infectologistas e continuava em casa, pois o quadro não era ainda o de ir para um hospital. Fui me tratando em casa com paracetamol e azitromicina, vitamina C. Infelizmente aqui em casa todos acabaram contraindo, embora eu tenha saído de casa para não passar a doença para os meus pais. Mas o resultado demora tanto que quando saiu o resultado eu já estava cumprindo o último dia do isolamento social. Graças a Deus que meus pais estão bem, inclusive a minha mãe, que sofre de vários problemas de saúde, vinha tomando alguns remédios que reforçam a imunidade e isso acredito que ajudou bastante pois ela está bem e está está cumprindo hoje o último dia da quarentena. No meu caso, o mais grave que eu tive foi a falta de ar mesmo. A minha mãe teve uma recaída no início da segunda semana, mas reagiu bem e está bem agora, também aqui em casa. A pior fase passou sem maior gravidade”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *