PSL faz dois vereadores em São Luís, não quatro

O vereador Chico Carvalho (PSL) externou a expectativa do PSL eleger quatro vereadores em São Luís. O objetivo da direção do PSL, porém, é manter os dois vereadores que já representam o partido na Câmara Municipal, o vereador Pereirinha (PSL), além do próprio Chico Carvalho.

Com o “advento Bolsonaro” no partido, o PSL cresceu além do imaginado. Chico teve que dedicar energia para continuar no comando do partido e perdeu tempo para o PSL torna-se grande em São Luís, como consolidar um nome para sucessão de Edivaldo Holanda Jr (PDT).

Na última eleição, o partido obteve 10.727 votos e conseguiu emplacar duas cadeiras na Câmara Municipal. Para fazer quatro vereadores, em tese, o partido teria que dobrar as votações das últimas eleições.

Para segurar nomes do partido, Chico Carvalho vende que o PSL vai conseguir emplacar o dobro da bancada atual. Os dois caciques, Pereirinha e Carvalho, anunciaram recentemente tirar licença, ainda em janeiro, para os suplentes Dr. Ubirajara e o delegado Sebastião Uchôa assumirem o mandato. Ainda não aconteceu.

Votação dos candidatos Dr. Ubirajara e delegado Uchôa foi de 3465 e 1788 votos, respectivamente. Já Chico Carvalho, alcançou 5754 votos e Pereirinha obteve 4943 votos de um total de 10.727 votos.

Sem a presença de Jair Bolsonaro na legenda e ausência de um candidato forte na chapa majoritária, difícil acreditar que o PSL vá ampliar em 100% o crescimento de sua bancada. Mais fácil dizer que a história vai repetir-se e os caciques Carvalho e Pereirinha continuaram com assento garantido no parlamento municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *