A Carta Política iniciou suas atividades em Junho de 2019 com o propósito de fazer jornalismo de opinião, dados, transparência e fazer análises do cenário político maranhense.
Diferenciando fatos de opinião, A Carta Política tem a responsabilidade de exercer o papel de informar em um momento em que a desinformação toma de conta do cenário político brasileiro e não seria diferente do Maranhão. A Carta Política acredita no jornalismo independente, colaborativo e que não esconde suas convicções.
Em um momento difícil da comunicação é também um cenário de oportunidade onde o leitor/usuário/assinante pode escolher o conteúdo com credibilidade onde a “fake news” quando é destacada pelo editor de A Carta Política é para ser desmascarada e não propagada.
A Carta Política tem a edição do radialista Pedro de Almeida, que possui experiência de 17 anos no mercado da comunicação, passando pelas rádios Universidade FM (estágio), Jovem Pan FM, Difusora 94 FM, atualmente com programas na Nova FM 93,1 (Boa Nova) e Mais FM (Xeque-Mate).
Pedro de Almeida também passou pela redação do jornal O Imparcial, onde coordenou o núcleo de Rede Sociais e ainda foi head de conteúdo da versão on-line. Também foi editor de política deste jornal. Por dois anos, fez assessoria política de mandato parlamentar, participou ainda da campanha eleitoral de 2020 para a Prefeitura de São Luís (MA).
Para que A Carta Política continue independente você pode se tornar um patrocinador individual ou anunciar na nossa página.