Com promessa de entrega em dezembro, o prefeito Eduardo Braide entregou uma campanha publicitária dizendo que o Hospital da Criança será entregue “ainda este ano”, sem data precisa
As mães e pais ludovicenses já podiam ter um novo Hospital da Criança. A reforma e ampliação do Hospital contava com um convênio com o Governo do Maranhão desde a ex-gestão de Eduardo Holanda Júnior e já era para ter sido entregue a um pouco mais de um ano, mas o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), não quis.
Em janeiro de 2022, a previsão de entrega da obra por parte do Governo do Maranhão era de mais 45 dias, conforme noticiado pelo site A Carta Política. Mas a obra ficou paralisada por seis meses após o distrato do convênio e em Junho, o prefeito Braide anunciou mais R$ 10 milhões para conclusão da obra quase terminada.
Na Agência de Notícias da Prefeitura de São Luís (veja aqui) foi informado que a primeira parte da obra seria entregue em dezembro de 2022. “Segundo o secretário de Saúde, Joel Nunes, a primeira etapa da obra será entregue até dezembro para, em seguida, serem instalados todos os leitos e equipamentos necessários para o início dos atendimentos no novo espaço”, diz o texto amplamente divulgado nos meios de comunicação, inclusive registrado por este site.
À época, o ex-secretário de Saúde e hoje deputado estadual, Carlos Lula (PSB), disse ao programa Xeque-Mate, da Mais FM, sobre a obra do Hospital.
A informação foi dada pelo ex-secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, ao programa Xeque-Mate, da Rádio Mais FM.
“A obra do hospital era possível ser concluída em 45 dias. Só que para isso, o que a gente precisava? A gente precisava que as crianças saíssem de onde elas estão hoje instaladas. Obviamente a gente não ia fazer isso sem dá outro suporte para o município. Então para não criar só o problema (…) disponibilizei um hospital para o município de São Luís com todo o aparato necessário para que as crianças fossem bem atendidas (…) o município de São Luís informou que não tinha interesse, que não queria parceria e que eles próprio iam terminar a obra”, informou, à época, Carlos Lula.
Eduardo Braide entrega campanha publicitária no lugar do Hospital da Criança
A campanha publicitária de Eduardo Braide do mês de dezembro/janeiro foi sobre o Hospital da Criança. Ludibriando a população que apenas leu “novo Hospital da Criança” pode não ter se atentado para as “letras miúdas”.
Agora, durante as entrevistas, Eduardo Braide promete entrega para um dia a ser marcado. “O Hospital da Criança será entregue ainda este ano”.