Othelino Neto começa diálogo com TCE de olho no cargo vitalício de Conselheiro

Depois de ter ajudado o atual conselheiro do Tribunal de Contas do Maranhão, Marcelo Tavares, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), já enxerga naquele Tribunal uma saída com melhor custo-benefício para sua carreira política/pública. 

Dependendo somente da aprovação da Assembleia Legislativa e de uma aposentadoria, Othelino pode ser o próximo nome indicado pela Assembleia para assumir o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas.

Nas primeiras semanas deste mês, Othelino esteve em “visita institucional” ao TCE. Uma forma de estreitar o relacionamento e arrumar a casa para sua chegada. “Esta é a primeira visita ao presidente Washington depois que assumiu a liderança do TCE. Conversamos sobre a modernização e a adaptação do Tribunal de Contas às novas legislações nacionais e o presidente me informou que, em breve, encaminhará um projeto de lei à Assembleia, fazendo algumas alterações na Lei Orgânica do Tribunal para que possa exercer com mais eficiência ainda as suas prerrogativas”, assinalou Othelino que é servidor de carreira do órgão.

Para emplacar seu nome ainda no próximo ano, dentro da atual legislatura, Othelino conta com a costura do conselheiro Edmar Cutrim, pai do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Glalbert Cutrim (PDT). 

Edmar estaria disposto a antecipar sua eleição em um ano para beneficiar Othelino e por consequência o seu próprio filho. Uma mudança por meio de um projeto de resolução legislativa extingue a necessidade de uma nova eleição no caso de vacância da presidência da Assembleia Legislativa. Neste caso, automaticamente, Glalbert tornar-se-ia presidente da Casa sem necessidade de disputa dos votos. E a sabatina de Othelino para a Corte de Contas não passaria de um mero teatro.

Inscreva-se no meu canal do YouTube!

One thought on “Othelino Neto começa diálogo com TCE de olho no cargo vitalício de Conselheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *