Na última sexta-feira, o programa Xeque-Mate deu em primeira mão a confirmação da venda do Sistema Difusora ao advogado Willer Tomaz e ao executivo ligado ao grupo Meio Norte, Wrias Moura. O sistema de comunicação pertencia anteriormente aos empresários Lobão Filho e Paula Lobão, o Grupo Nova continua no controle da família.
O Jornal Pequeno, no colunaço do Dr. Pêta, grafou neste final de semana que a compra das rádios e tvs do Sistema Difusora “foi por a para Weverton, para a pré-campanha e campanha dele ao governo do Maranhão”, diz Dr. Pêta.
Em nota, os novos mandatários da Difusora dizem que não tem DNA com nenhum grupo político do Maranhão, mas também confirmou que “Sim, estamos dispostos a sermos parceiros de todos aqueles que respeitarem comercial e institucionalmente o Sistema Difusora, inclusive o senador Weverton” e disse ainda sobre a relação estreita entre Weverton e o advogado Willer Tomaz. “Sim, os dois são amigos do senador Weverton, a quem temos o maior respeito”, em outro ponto.
Segundo o Sistema Difusora, os novos donos são o advogado Willer Tomaz e ao jornalista e empresário Wrias Moura (foto acima).