Bolsonaro, mas nem tanto. O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, anunciou a filiação no PSD de Gilberto Kassab (SP) e do deputado federal Edilázio Júnior (PSD-MA). Cotado para assumir as fileiras do PTB, convidado pela deputada estadual Mical Damasceno (PTB), a preferência do ex-prefeito foi de um partido que não fosse tão assumidamente bolsonarista.
“Amigas e amigos, Como dito que compartilharia aqui, informo a vocês que estou ingressando no Partido Social Democrático (PSD). O ato de filiação será em Brasília, no próximo mês”, disse Edivaldo em suas redes sociais. Edivaldo pode tentar uma volta à Câmara Federal ou encarar o desafio de ser o sucessor do governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB).
Bem posicionado nas pesquisas e com a certeza de que o governador Flávio Dino terá só um candidato, Edivaldo pode ser o contraponto da manutenção do grupo Dino no poder, apesar de ter feito parte dele, recentemente, durante oito anos quando esteve no controle do Palácio la Ravardière.
A ida de Edivaldo Holanda Júnior ao PSD teve participação decisiva do deputado federal Edilázio Júnior. “Agradeço ainda a confiança do presidente estadual, deputado federal Edilázio Júnior, e demais membros da direção do PSD, reafirmando o meu compromisso de contribuir com o fortalecimento do partido no Maranhão e no país”, disse ainda.