Por lá em Pernambuco, o PT de Lula vai apoiar a candidatura de João Campos, do PSB, ao Governo do Estado.
Apesar do apoio formal, Lula deve evitar qualquer palanque no estado para preservar a boa relação que tem com a governadora Raquel Lyra, do PSD.
Não tomar posicionamento algum tem um motivo: preservar a votação que o presidente tem no estado.
O mesmo deve acontecer no Maranhão.
Em território maranhense, o PT escolheu Felipe Camarão como pré-candidato ao governo do Maranhão, mas tem em Brandão um aliado de primeira hora.
Brandão e seu grupo apostam em Orleans Brandão para dar continuidade ao governo iniciado ainda em 2022.
O PT, de lá pra cá, ampliou sua participação no governo estadual e os pré-candidatos proporcionais do partido contam com a estrutura governamental para viabilizar suas eleições.
O Maranhão, assim como Pernambuco, é um excelente curral eleitoral de Lula. E ele quer preservar isso.
