Confira o que aconteceu na sessão desta quinta-feira na Assembleia Legislativa do Maranhão

Nesta quinta-feira (2), a Assembleia Legislativa do Maranhão realizou uma sessão marcada por debates sobre políticas públicas, medidas provisórias e ações sociais no estado.

📲 Leia nossas notícias antes de todo mundo. Participe do nosso Grupo do WhatsApp agora e fique bem informado!

Entre os destaques da sessão, o Deputado Neto Evangelista defendeu a Medida Provisória nº 507, que institui o programa CNH Social, destinado a famílias de baixa renda. O programa possibilita a emissão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A e B, proporcionando mais oportunidades de emprego para jovens em situação de vulnerabilidade social. O programa foi aprovado pela Alema.

Deputado Carlos Lula e outros parlamentares abordaram a importância da Festa da Juçara, tradicional evento cultural do Maracanã, em São Luís, destacando sua relevância como patrimônio imaterial do Maranhão e fonte de geração de emprego e renda para a população local. Lula também homenageou Dona Cotinha, uma das fundadoras da festa.

Deputado Adelmo Soares anunciou a realização do primeiro mutirão de prótese dentária em Caxias, marcado para os dias 4 e 5 de outubro, em parceria com o Governo do Estado e a Clínica Sorrir. A ação visa atender a população carente e reforça iniciativas de saúde pública no interior do estado.

📲 Leia nossas notícias antes de todo mundo. Participe do nosso Grupo do WhatsApp agora e fique bem informado!

Em temas de segurança pública, os Deputados Carlos Lula e Wellington do Curso destacaram a necessidade de concursos públicos para reforçar a Polícia Civil e demais órgãos de segurança, além de elogiar o trabalho de profissionais no combate à criminalidade.

Já o Deputado Ricardo Arruda trouxe à tona a questão dos limites territoriais entre os municípios de Grajaú e Arame, pedindo soluções que considerem aspectos históricos, sociais e legais para as comunidades afetadas.

A sessão também foi marcada por manifestações de solidariedade entre parlamentares, com Deputados Dr. Yglésio e Wellington do Curso denunciando perseguições políticas enfrentadas por ambos, e reafirmando o compromisso com a transparência e o respeito às instituições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *