O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim (Novo), tem demonstrado que não tem o timing da política. Quando o eleitor está para um lado, ele vai para o lado contrário.
O motivo principal de Bonfim não ter provocado o segundo turno nas eleições de 2022 foi ter negado Jair Messias Bolsonaro todas as vezes que teve oportunidade.
Não querer “se misturar” com o bolsonarismo afastou Jair Bolsonaro de sua campanha.
Agora ele erra mais uma vez. Para tentar contornar o erro das eleições de 2022, ele tem tentado se aproximar do eleitor de Jair Messias, afirmando que é o único nome que apoia Bolsonaro, já condenado pelo episódio do dia 8 de janeiro.
E na ânsia de provar que é da “turma de Bolsonaro”, ele levantou a bandeira da PEC da Blindagem, que visava fortalecer as prerrogativas dos parlamentares, além de blindar deputados e senadores de investigações.
A população não aprovou a pauta e houve recuo da classe política. Só não de Lahésio, que nem poder de decisão tem para definir alguma coisa.
📺 Gostou do texto do Pedro de Almeida? Conheça o canal no YouTube!
Essa pauta foi defendida na Câmara pela esquerda e pela direita. Por conta, justamente, da reação teve o desembarque principalmente da esquerda. O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, disse que já não é mais uma pauta da direita.
O projeto já chegou sem força no Senado Federal. Lahésio escolheu esse momento para se desgastar com o eleitor, seja ele de qual espectro for.
