O prefeito Eduardo Braide (PSD) ainda não decidiu se vai disputar o Governo do Estado e, assim, deixar a Prefeitura de São Luís.
A decisão sai até novembro. A informação é do jornalista Yuri Almeida, do site ATUAL7.
Braide tem dito que até agora o único compromisso com as eleições vindouras é a candidatura do irmão, Fernando Braide, para a Câmara Federal.
Braide até agora está isolado partidariamente, apenas com o PSD em sua órbita política. Caso, opte por disputar o Governo do Estado, uma das vagas ao Senado na disputa é para a senadora Eliziane Gama, do seu partido.
Na opção de não disputar, Braide pode apoiar – segundo fontes do ATUAL7 – o sobrinho do governador Carlos Brandão, Orleans Brandão, de quem o prefeito é primo de segundo grau.
Comunistas liderados por Othelino Neto tentam consolidar aproximação política com o prefeito.
