O candidato de Paulo Victor (PSB) para presidência da Câmara, Beto Castro (Avante), tem recebido declaração de votos da base aliada do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, do PSD.
Da base governista do prefeito dois vereadores do seu partido, o PSD, já declaram voto para Beto Castro. Os vereadores Daniel Oliveira e Marcos Castro. Nesta segunda (14), foi a vez de Cleber Verde Filho (MDB) dizer que bota no candidato de Paulo Victor.
O prefeito Eduardo Braide passou todo seu primeiro mandato reclamando do relacionamento com a Câmara. Não participou de nenhuma das três disputas pelo comando da Casa, mesmo tendo nomes de sua inteira confiança para conduzir a Câmara do jeito que acredita ser o certo.
No primeiro mandato não cumpriu mais que 50% do que prometeu. A informação é do portal G1, do Grupo Globo. Como justificativa disse que a Câmara o atrapalhou trabalhar por São Luís.
Na perspectiva defensiva de Braide, ele quer continuar sendo atrapalhado pela Câmara ou também está fechado com Beto Castro / Paulo Victor?
Entre as 31 cadeiras da Câmara há vereadores de sua inteira confiança que podem ser candidatos. Para levar a eleição do segundo biênio da legislatura (2027-2028), Braide só precisa de 16 votos. Só do seu partido foram eleitos Dr. Joel (líder de governo), Douglas Pinto (vereador mais votado), Daniel Oliveira, Marcos Castro e Clara Gomes, já são cinco vereadores. Dentro da sua coligação ainda tem Rosana da Saúde (Republicanos) e Cleber Verde Filho (MDB).
Dentro esses nomes citados acima, tem nomes que podem ser uma ponte entre a base de Braide e aqueles mais próximos do Palácio dos Leões. Mas pelos sinais, Braide deve declarar voto a Beto Castro próxima segunda-feira.