Conforme adiantou o site A Carta Política, o prefeito de Grajáu, Dr. Gilson Guerreiro, tem refeito seu grupo político com familiares. Entre as medidas, ao nomear sua esposa, Ediane Bomfim, na secretaria de Educação, iria colocar a cunhada Raquel Jorge, na Semad (Secretaria Administração).
Isso tudo antes dos 100 dias de governo.
O pior é que Raquel Jorge não quer largar o osso do emprego que tem no Hospital Geral de Grajáu com um salário de R$ 6.933,33 de assessora técnica. O acúmulo de função foi noticiado no último final de semana pelo blog do Diego Emir e o colunaço do Dr. Pêta (Jornal Pequeno).
A turbinada familiar dentro da gestão do prefeito Gilson Guerreiro se deu após o precoce rompimento político de Gilson com o grupo do ex-prefeito Mercial Arruda. O fim da parceria deixou o prefeito livre para agraciar familiares e refazer seu grupo.
A esposa foi nomeada na Educação no dia do seu aniversário e a cunhada, que já dava as cartas na prefeitura, ficou no lugar da irmã poucos dias depois. Em paralelo a tudo isso, as notícias de Grajaú são de denúncias no Tribunal de Contas e contratações atropeladas, além de flagrantes casos de nepotismos no secretariado do prefeito.
Leia também
Grajaú: Prefeito Gilson Guerreiro refaz grupo político com familiares
Grajaú: Falcatruas também motivaram o rompimento entre o prefeito Gilson Guerreiro e o grupo Arruda
Grajaú: A ruptura de Dr. Gilson Guerreiro e o grupo Arruda
Escândalo na merenda escolar: Prefeito de Grajaú recebe caminhão de alimentos antes de licitação
Grajaú: alerta suspeito em contrato de R$ 1,2 milhão na área da saúde