Adversários parados faz Beto Castro avançar em direção da cadeira de presidente da Câmara 

Com adversário inertes, o vereador Beto Castro (Avante), avança nas articulações e trabalha para antecipar a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de São Luís no biênio 2027-2028. O vácuo deixado por adversários é visível com o aparente volume de campanha apresentado por Castro. O vereador do Avante conta com o apoio do presidente da Casa, o vereador Paulo Victor (PSB). 

Há outros quatros candidatos, mas dois nomes mais expressivos que se mexeram um pouco. O vereador Marquinhos (União) e a vice-presidente Concita Pinto (PSB). Marquinhos chegou a reclamar da antecipação do debate eleitoral interno na sessão desta segunda-feira (07), apontou que ainda é cedo para as discussões. A reclamação do vereador parece mais de quem ainda não conseguiu reunir um grupo para levantar o seu nome. 

Já a vereadora Concita tem buscado um apadrinhamento dentro do grupo político que tem sustentado os vereadores com a ausência da interlocução do Palácio La Ravardiere. Pinto vez movimentos no Palácio dos Leões e em outro Palácio, o Manuel Beckman. Esteve reunida com vereadoras junto a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale. No encontro não tratou especificamente de eleições, mas não deixou de ser um tímido movimento de olho nas eleições da Câmara Municipal. 

📲 Leia nossas notícias antes de todo mundo. Participe do nosso Grupo do WhatsApp agora e fique bem informado!

No lugar das jogadas tímidas dos outros postulantes, o vereador Beto Castro atua de forma mais agressiva e já contou com o apoio público de três vereadores. Marlon Botão (PSB), Daniel Oliveira e Marcos Castro, do PSD. O único inimigo de Beto Castro é o tempo, quanto antes resolver a eleição e antecipar a disputa, melhor para ele.  

📺 Gostou do texto do Pedro de Almeida? Conheça o canal no YouTube!

📲 Leia nossas notícias antes de todo mundo. Participe do nosso Grupo do WhatsApp agora e fique bem informado!

Os outros tem confiado em terceiros e em uma mudança no regimento interno para deixar a disputa para mais perto de 2027 e ainda antes de Carlos Brandão deixar (se deixar) a cadeira de governador. A mudança do regimento está em discussão, mas a pauta do momento são os movimentos já dados por Beto Castro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *