Com adversário inertes, o vereador Beto Castro (Avante), avança nas articulações e trabalha para antecipar a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de São Luís no biênio 2027-2028. O vácuo deixado por adversários é visível com o aparente volume de campanha apresentado por Castro. O vereador do Avante conta com o apoio do presidente da Casa, o vereador Paulo Victor (PSB).
Há outros quatros candidatos, mas dois nomes mais expressivos que se mexeram um pouco. O vereador Marquinhos (União) e a vice-presidente Concita Pinto (PSB). Marquinhos chegou a reclamar da antecipação do debate eleitoral interno na sessão desta segunda-feira (07), apontou que ainda é cedo para as discussões. A reclamação do vereador parece mais de quem ainda não conseguiu reunir um grupo para levantar o seu nome.
Já a vereadora Concita tem buscado um apadrinhamento dentro do grupo político que tem sustentado os vereadores com a ausência da interlocução do Palácio La Ravardiere. Pinto vez movimentos no Palácio dos Leões e em outro Palácio, o Manuel Beckman. Esteve reunida com vereadoras junto a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale. No encontro não tratou especificamente de eleições, mas não deixou de ser um tímido movimento de olho nas eleições da Câmara Municipal.
No lugar das jogadas tímidas dos outros postulantes, o vereador Beto Castro atua de forma mais agressiva e já contou com o apoio público de três vereadores. Marlon Botão (PSB), Daniel Oliveira e Marcos Castro, do PSD. O único inimigo de Beto Castro é o tempo, quanto antes resolver a eleição e antecipar a disputa, melhor para ele.
📺 Gostou do texto do Pedro de Almeida? Conheça o canal no YouTube!
Os outros tem confiado em terceiros e em uma mudança no regimento interno para deixar a disputa para mais perto de 2027 e ainda antes de Carlos Brandão deixar (se deixar) a cadeira de governador. A mudança do regimento está em discussão, mas a pauta do momento são os movimentos já dados por Beto Castro.
