Grajaú: Prefeito Gilson Guerreiro refaz grupo político com familiares

Em meio a crise de apoio, após romper com o grupo Pé de Coco, o prefeito de Grajaú, Dr. Gilson Guerreiro, nomeia sua esposa, Ediane Bomfim, secretária de educação como presente de aniversário


A gestão de Grajaú perdeu o rumo antes dos primeiros 100 dias de governo. No último final de semana, o prefeito Gilson Guerreiro comunicou o rompimento com o ex-prefeito Mercial Arruda e seu grupo político.  

Os sinais de que não haveria continuidade da gestão aprovada nas urnas, se deu logo nos primeiros dias de governo com perseguições políticas e trapalhadas administrativas. 

Depois de defenestrar o grupo Pé de Coco da administração municipal, Guerreiro está juntando os cacos e quebrando a cabeça. Ao invés de ampliar suas bases políticas, contemplando os grajauenses, Gilson tem olhado para dentro de casa para resolver uma equação política. 

No dia do aniversário da primeira-dama, Gilson Guerreiro nomeou sua esposa Ediane Bomfim como secretária de Educação. Retirou Bomfim da Secretaria de Administração e Finanças e jogou na Educação.

Para justificar o nepotismo, escreveu um extenso currículo. O problema, no entanto, não está na nomeação em si da professora Ediane na pasta de Educação, mas em quem vai preencher a vaga na Secretaria Administração e Finanças. 

Segundo apurado pelo site A Carta Política, Ediane Bonfim abriu espaço na Administração para Raquel Jorge assumir o cargo. Ela é reconhecida por ser a mandachuva (ainda sem nomeação) de Gilson.  

Raquel, que é concunhada de Gilson Guerreiro, deve assumir o cargo em breve. Alheio aos problemas do município, o prefeito de Grajaú se mantém firme em um propósito, de agraciar seus familiares.  

A nomeação de familiares não é prática exclusiva do prefeito, mas também de seus secretários. O site A Carta Política vai abordar os flagrantes casos de nepotismo nos órgãos do município de Grajáu. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *