Deputada sai em defesa de Dalton Arruda na Assembleia Legislativa 

O deputado estadual Dalton Arruda, do PSD, ganhou uma voz em seu favor no parlamento maranhense. Trata-se da deputada estadual Mical Damasceno, também do PSD. O parlamentar, ao assumir a cadeira de Eric Costa, vem sofrendo uma onda de ataques de grupos organizados e da imprensa. Em 2016, Dalton foi filmado agredindo sua ex-esposa, o caso ainda tramita na Justiça. 

A deputada Mical, que é evangélica, recorreu a trechos bíblicos para defender a prerrogativa de Dalton Arruda assumir uma cadeira na Casa. “Com uma reflexão bíblica que todos conhecem, que diz assim: ‘Se alguém de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra.’”, disse no início do uso da tribuna, nesta quarta-feira, 19. 

A deputada levou o debate e uma possível punição ou não para a arena adequada, do judiciário. “O Deputado Dalton Arruda tem sido alvo de julgamentos [público] pelo seu passado. No entanto, até o momento, a Justiça não o condenou e, mais do que isso, ele mesmo reconhece os seus erros. Deu um novo rumo à sua vida e hoje construiu uma nova história ao lado da sua esposa Poliana”, saiu em defesa a deputada Mical. 

A deputada levou para o plenário Nagib Haickel o testemunhal da atual esposa de Dalton Arruda para sustentar a sua defesa. “Se ele fosse um homem que permanecesse no erro, talvez não estivesse aqui falando com vocês. Mas ele está, talvez ele esteja nos escutando lá no gabinete, e isso nos ensina algo fundamental: enquanto há vida, há esperança”, disse ainda.

Veja o discurso completo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *