Não foi por falta de aviso. Em 13 de agosto de 2024, o site A Carta Política alertou o então candidato a reeleição, Dr. Julinho (Podemos), prefeito de São José de Ribamar, sobre a postura do seu vice.
O alerta foi na publicação “Natercio diz que o papel do vice é vigiar o prefeito e articular com a Câmara”, o perfil do prefeito chegou a comemorar a publicação do virtual vice-prefeito.
Agora um vereador leva até o parlamento um clima de tensão entre os dois e de conspiração de Natércio contra Julinho. Nada além do que foi alertado.
Leia também – Natercio diz que o papel do vice é vigiar o prefeito e articular com a Câmara
O vereador Jordão Reis (União), disse em sessão nesta terça-feira (10), que o vice-prefeito eleito Natércio Santos quer emplacar um presidente da Câmara do seu bolso. O intuito é ganhar força e articular um possível golpe contra o prefeito.
“Ele tava articulando lá para botar o candidato dele a presidente aqui na Casa. Sabe qual era o plano dele? Eleger o presidente dele aqui na Câmara e, se em outubro de 2025, Julinho não cumprisse o acordo de se afastar para ele assumir, o presidente de Natércio cassaria Julinho”, relatou o vereador.
Ainda segundo Jordão, o prefeito sabendo da intenção do seu vice, resolveu isolar Natércio.
Tarde demais! Natércio avisou qual é o papel do vice: “vice articula com o legislativo e sociedade civil, supervisiona e monitora o prefeito”.
Agora aguenta Julinho. Segue com a promessa, Natércio!