Desarticulação

O secetário de Articulação Política, Rubens Pereira, o Rubão, reagiu à agenda negativa na política e imprensa que expôs de sua articulação no governo Brandão

No radar de Rubão, ele não soube diferenciar a votação da mesa diretora da Assembleia com a votação dos Projetos de Lei nº 476, 477, 478/2024, do Executivo, aprovados na última quinta-feira (21), na Alema.

Os dois eventos não tem relações em seus resultados. O empate na votação da mesa diretora não pode ser confundido com a ampla votação na aprovação das matérias, mesmo que sejam pautas sensíveis, como o aumento de 1% no ICMS.

O secretário acredita que houve um rearranjo na articulação.

O mantra de Rubão

Um dos mantras da articulação de Rubão é que sua secretaria não tem “verba”, mas tem “verbo”, ou seja, muita conversa. Neste momento, não parece que é disso que os deputados insatisfeitos estão atrás. Sobretudo, aqueles que votaram com Iracema e, de quebra, não furaram o olho do governador.

Mas ao que tudo indica, Rubão não deve mudar a rota.

Ao O Imparcial, o articulador do governo deu a [péssima] senha de sua próxima estratégia de articulação. É a de promover eventos [encontros], isto é, mais rodas de conversas.

Uma das estratégias de Rubão para ampliar as parcerias do governo Brandão é a promoção de eventos que reúnem diversos poderes em torno de agendas estratégicas. Exemplo claro dessa atuação é a ação social de grandes proporções que ocorrerá em Alcântara nos dias 28, 29 e 30 deste mês. A iniciativa vai reunir a Prefeitura local, o Governo Federal, o Governo do Estado, o Poder Judiciário e o Ministério Público estaduais e federais, além de dezenas de outras instituições públicas e privadas.“, diz o jornal deste final de semana.

Para ajudar o governo Brandão, Rubão pode desburocratizar a articulação política. “Chega de tapinhas nas costas“, reclamam deputados.

Publicidade
Publicidade Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *