O deputado estadual Yglésio Moyses alertou sobre o retorno dos prejuízos nas estatais brasileiras, em discurso na Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (15). O parlamentar aponto que o Brasil registrou o pior resultado das estatais em 22 anos, contrastando com os superávits obtidos durante os governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro. “As estatais que deram superávit de R$ 5 bilhões no governo Bolsonaro voltaram a dar prejuízo“, afirmou.
Yglésio também questionou a condução econômica do presidente Lula, mencionando a Petrobras como exemplo. “Todo o dividendo da Petrobras, 39% retorna como receita para o Governo Federal. O presidente Lula erra ao falar de acionistas e dividendos“, declarou. O deputado também criticou as políticas internas e externas do atual governo.
O parlamentar destacou que a insatisfação da população com o governo Lula tem crescido, mencionando que 58% dos brasileiros não desejam sua reeleição. “O amor e a confiança acabaram“, disse Yglésio, apostando que a próxima eleição será vencida pela direita.
O deputado concluiu o discurso criticando o bloqueio de verbas importantes, como os cortes no Farmácia Popular e no PAC, e ironizou a decisão de Lula em adquirir novas aeronaves para ministros. “Num momento de crise, o presidente deveria viajar em voos comerciais“, sugeriu.