O candidato a vice-prefeito de São José de Ribamar, Natércio, parece querer aparecer mais do que o prefeito Dr. Julinho, que tenta reeleição.
Mais que isso. Ele quer mostrar mais força do que um vice-prefeito tem. Em um “card educativo”, Natércio amplia as atribuições de um vice-prefeito.
O vice, conforme determina a Constituição Federal, substitui ou sucede o prefeito. Substitui em casos de ausência e sucede em caso de renúncia, morte, impedimento ou cassação.
Em São José de Ribamar é diferente.
O assessor especial diz que o “vice articula com o legislativo e sociedade civil, supervisiona e monitora o prefeito (administração).
Com tanto poder, ele ainda manda um recado ao atual prefeito. “Por isso o vice-prefeito deve ter um ótimo relacionamento com o gestor, para que juntos possam conduzir a cidade”.
Abre o olho Julinho! Quando Dilma deu a articulação política para Temer, olha no que deu.
