Arnaldo Melo no caminho de Othelino Neto e a nova mesa diretora da Alema

A discussão pelo controle da mesa diretora tem sido protagonizada pelo atual presidente da Alema, Othelino Neto (PCdoB), que pretende renovar por mais dois anos o seu mandato como chefe do poder legislativo no Maranhão.

Mesmo que Othelino tenha dado os primeiros passos publicamente, há dentro da casa outros postulantes, mas um deles é capaz de realmente atrapalhar os planos de Othelino perpetuar-se no poder.

Trata-se do experiente deputado estadual Arnaldo Melo (PP), que já comandou a casa e conta com prestígio junto ao governador reeleito, Carlos Brandão (PSB).

O governador, inclusive, despachou tratar do assunto neste momento. Brandão quer voltar suas forças para ampliar a votação de Lula no Maranhão. A declaração foi dada ao jornalista Diego Emir.

E é neste vácuo, em que Brandão ainda não emitiu nenhuma opinião, que Othelino quer avançar nos deputados reeleitos e novatos. 

Os novatos, inclusive, são maioria. É aí que Othelino pode enfraquecer na disputa, se estes não conseguirem resistir às investidas de adversários de Othelino.

Na próxima legislatura, Arnaldo Melo caminha para seu oitavo mandato. Durante este período, foi eleito presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2011-2013 e reeleito para o biênio 2013-2015.

Se quiser ganhar, Othelino tem que conquistar o voto do principal eleitor: Arnaldo Melo, seu adversário principal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *