Clima de unidade acontece após Edivaldo Jr confirmar candidatura a Flávio Dino

O clima de unidade no grupo do governador Flávio Dino (PSB) acontece justamente depois de reuniões entre Flávio Dino e o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, confirmar ao governador que será mesmo candidato pelo PSD de Edilázio Júnior. No partido de oposição à Dino, Edivaldo ainda arriscou dizer que seu candidato ao Senado será Flávio Dino. Edilázio Júnior já disse que respeita a relação entre o ex-prefeito e o governador, mas o partido mantém sua posição.

Em jogo empatado, onde Carlos Brandão (PSDB) e Weverton Rocha (PDT) defenderam penaltis um do outro, as aparições dos então adversários internos começam a caminhar para um entendimento com a aparição do inimigo externo, no caso o ex-prefeito e ex-aliado, Edivaldo. O próprio Flávio Dino já tinha alertado para essa possibilidade de divisão favorecer o ex-gestor de São Luís, que se despediu do Palácio de la Ravardiére com investidas da Polícia Federal, em operações que duram até hoje.

Neste final de semana, em agenda pelo interior, o governador Flávio Dino disse que “Não tem razão de briga, rapaz. Conversando, tudo se arruma“. No aniversário de Anajatuba, na última semana, o deputado federal Gil Cutrim (Republicanos) também disse que “não é hora de esticar a corda“.

Se pegar vento, a chegada de Edivaldo Holanda Júnior pode mudar a configuração da disputa eleitoral. O ex-prefeito vai apostar na juventude e em uma gestão maqueada pela propaganda. A disputa pode acontecer entre uma mesma geração, mas sem espaço para o senador Weverton Rocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *