Privatização da Eletrobrás é aprovada no Senado; veja como votou cada senador do MA

O Senado Federal aprovou nesta quinta-feira (17), o texto base da Medida Provisória que permite a privatização da Eletrobras. O resultado foi de 42 votos contra e outros 37 a favor.

O senador Weverton Rocha (PDT), contrário à MP, lamentou que o projeto que permite a privatização da Eletrobras tenha sido aprovado. “Infelizmente a privatização da Eletrobras foi aprovada no Senado. A votação foi apertada, mas não conseguimos impedir esse retrocesso que, além de entregar nosso patrimônio, vai acabar encarecendo a conta de luz. A luta agora é para aprovar o destaques e minimizar os prejuízos”, disse o senador do PDT em suas redes sociais.

Quem também se levantou contra o texto aprovado foi a senadora Eliziane Gama (Cidadania). “O relator da MP da Eletrobrás no Senado teve o dom de multiplicar os ‘jabutis’. O texto da Câmara q já era ruim, q prejudicava o Nordeste e encarecia a energia, ficou ainda pior. O relator reforça a obrigação de contratação de energias sujas”, disse Gama.

O senador Roberto Rocha (Sem partido) votou a favor da MP. Procurado por meio da assessoria de imprensa, o senador Roberto Rocha não retornou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *