Briga “saudável” por vacinação acaba em São Luís

A primeira impressão não ficou. O que seria uma briga saudável por quem vacina mais, agora começa dar evidências de uma disputa política.

O secretário municipal de Saúde de São Luís, Joel Nunes, fez uma cobrança pública para que o Governo do Maranhão repasse “doses retidas” para que a Prefeitura de São Luís possa continuar a vacinação em massa. Nesta quarta-feira (16), São Luís bateu um novo recorde com mais de 22 mil doses aplicadas.

O secretário estadual de Saúde, Carlos Lula disse, ao blog do jornalista Diego Emir, que a cobrança de Joel Nunes “não tem pé nem cabeça”.

“Não tem pé nem cabeça… Não vou ficar brigando com o município. Entregamos todas as doses enviadas pelo Ministério da Saúde destinadas ao município de São Luís”, disse Carlos Lula à Diego Emir.

Carlos Lula diz que a Prefeitura de São Luís recebeu 771.416 doses e aplicou 542.605 doses. O Ministério da Saúde, no entanto, informa que a Prefeitura de São Luís recebeu 750.254 doses e aplicou 556.041 e no site oficial da Prefeitura de São Luís há outro número: que recebeu 662.605 doses e aplicou 639.391 vacinas.

Foto: Joel Nunes (à esquerda) e Carlos Lula (à direita). Reprodução Internet

2 thoughts on “Briga “saudável” por vacinação acaba em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *